J.ARAUJO. Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Quem sou eu

Minha foto
Diego Miranda, jovem, trabalhador e estudante, nascido na cidade de Curitiba, mora em Sarandi desde os seus 10 anos. Muito jovem, inicia seu histórico político participando ativamente na eleição municipal no ano de 2004. Desde essa época vem acompanhando todos os processos políticos ocorridos em nosso município. Em 2009 assumiu a presidência do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual do Jardim Independência, desde então passa a ter um papel fundamental nas principais lutas ocorridas em defesa de Sarandi. Militante do Partido dos Trabalhadores, é atualmente membro da executiva municipal. Em 2012 foi o Candidato a vereador mais jovem da história de Sarandi. A luta por uma sociedade mais justa e igualitária, livre de todas as formas de opressões e a defesa da classe trabalhadora, é o seu grande projeto de vida. Diego Miranda acredita que, sim , é possível mudar o mundo para melhor. E precisamos de pessoas que façam a diferença na política. E é isto que ele se propõe a fazer, continuar empenhando sua trajetória de vida, na luta por uma sociedade mais justa e humana.

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Video Do Dia

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

"Sarandi trabalho e transparência", apenas no slogan né?! GAECO investiga fraude em construção de creche .






Iniciou o ano de 2015 e infelizmente logo no segundo dia do ano Sarandi é mais uma vez exposta nos meios de comunicação de forma negativa por conta do governo municipal. Trata-se de uma uma creche construída no Jardim Monte Rei que já está pronta,mais ainda não foi inaugurada. 
A creche virou alvo de investigação pelo GAECO (Grupo de combate ao crime organizado), que quer saber porque a Prefeitura gastou mais de duzentos e cinqüenta mil reais na conclusão da obra sem fazer licitação. O Ministério público investiga irregularidades nas obras complementares como: muro, fossa, colocação de grama e instalação elétrica. Esses serviços foram feitos sem licitação e pagos por meio de confissão de dívida. Isso quer dizer, que ao final da obra realizada a Prefeitura decide pagar um determinado valor para empresa pela obra acabada, porém não é assim que funciona na administração pública, serviços como esses é obrigatório realizar licitação. O Prefeito Carlos de Paula (PDT), secretária de educação e representante da empresa já foram ouvidos. O GAECO solicitou a prefeitura documentos referentes a obra, mais o Prefeito apresentou um Boletim de ocorrência que alega que os documentos sumiram e os que foram entregues,segundo o GAECO são confusos e não dá para entender e comprovar se realmente a obra custou aquele valor ou se poderia ser feito por outra empresa por um valor mais barato.
Segundo o ministério público este não é o único caso, outras três creches também estão sendo investigadas por realizar serviços e pagamentos com dispensa de licitação.
Situações como essas são lamentáveis, pois sabemos que nossa Cidade carece de muitas coisas e infelizmente nos deparamos diariamente com noticias de corrupção e desvio do dinheiro público, enquanto isso os serviços básicos como saúde, segurança e educação vem cada vez mais sendo precarizados.
Está não é a primeira nem a segunda investigação feita pelo GAECO e Ministério Público, afinal denúncias e investigação de mau uso do dinheiro público tem sido as maiores realizações do Governo de Carlos de Paula (PDT).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário